Dois homens são presos em Campinas suspeitos de estupro de vulnerável; um deles é servidor da Cetesb
11/09/2025
(Foto: Reprodução) Dois homens são presos em Campinas suspeitos de estupro de vulnerável; um deles é servidor
Um homem de 45 anos, funcionário da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), e seu companheiro, de 48 anos, foram presos nesta quinta-feira (11), na Vila Industrial, em Campinas (SP), suspeitos de estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso infantil.
O cumprimento de mandados de prisão temporária ocorre após investigação iniciada em 2020, quando a Polícia Civil recebeu denúncia de que os homens teriam confessado, em um aplicativo de relacionamento, que tinham relações sexuais com menores de idade e compartilhavam as imagens.
Em março de 2025, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos, e a perícia localizou imagens de abuso infantil armazenadas no computador apreendido.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias da região em tempo real e de graça
Segundo a delegada Ana Carolina Bacchi, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), são dois inquéritos em andamento para apurar os crimes. Os investigadores querem saber se as imagens identificadas foram produzidas pelo casal.
"São dois enquetes policiais em andamento, com diligências sendo realizadas, então, desde essas datas. Muito trabalho do setor de investigação, dessa especializada, no sentido de esclarecer aquilo que está acontecendo. E foi deferido hoje (quinta) uma representação por prisão temporária, por crime de estupro de vulnerável, que está sendo investigado. E a partir desse momento, tem outras diligências ainda a serem realizadas", diz.
Dois homens são presos em Campinas (SP) suspeitos de estupro de vulnerável; um deles é servidor da Cetesb
Reprodução/EPTV
A delegada da DDM reforça a importância da denúncia para coibir e punir responsáveis por esses crimes.
"São crimes que muitas vezes são praticados pela internet, em redes sociais, mas se deixa rastro e o rastro é encontrado, sim, pela polícia. O que é importante é registrar, denunciar, tanto o Disque-Denúncia, em todos os sites. Levar ao conhecimento das autoridades para que essas pessoas possam responder por aquilo que elas estão fazendo", completou.
Em nota, a Cetesb informou que o servidor está afastado de suas funções desde agosto, e que vai adotar "todas as medidas administrativas cabíveis em relação aos fatos e prestará total colaboração às autoridades responsáveis pelas investigações".
Já o homem de 48 anos disse à Polícia Civil que é autônomo e trabalha de casa com compras on-line.
As advogadas dos dois presos estiveram na delegacia onde as prisões foram registradas, mas não quiseram se manifestar pois "estão tomando conhecimento dos fatos".
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região